Para criar um novo cadastro no aplicativo Cecred Cartões, clique em "Quero me cadastrar" e preencha os campos com os seus dados pessoais:
1. CPF (Cadastro de Pessoa Física);
2. E-mail;
3. Nome;
4. Data de nascimento;
O modelo do seu aparelho será automaticamente preenchido. Confira se a informação está correta.
Ao finalizar o preenchimento, leia os termos e condições de uso do aplicativo, marque a opção "Aceito os termos e condições de uso" e clique no botão "Avançar" para dar continuidade ao cadastro.
Na tela de cadastro dos dados pessoais é possível visualizar os termos e condições de uso ao clicar sobre o nome. É possível baixar o termo ao clicar no ícone "download" e para enviá-lo por e-mail clique no ícone "envelope". Para retornar ao cadastro clique no botão "seta".
Após preencher a tela de "Dados pessoais" com as suas informações, clique em "Avançar" para adicionar o seu primeiro cartão no aplicativo.
Preencha os dados com as informações que constam no cartão.
1. Número do cartão;
2. Validade;
3. Apelido do cartão.
Ao finalizar o preenchimento clique em "Avançar" e dê continuidade ao cadastro.
Em seguida insira o número de telefone vinculado ao seu cartão. Será enviado um SMS com o código de ativação do cadastro: insira o código recebido e clique em "Salvar".
Para receber um novo código de ativação clique em "Novo código".
Caso ocorra algum problema ou divergência no cadastro de número de telefone, na tela aparecerá uma mensagem informando que o número do telefone não corresponde ao número vinculado ao cartão. Contate a sua cooperativa para saber mais.
Para inserir uma foto no seu perfil, clique em “Tirar uma selfie”, ou “Escolher uma foto”, caso queira escolher uma foto a partir de sua galeria. É possível alterar a imagem clicando em "Alterar foto" ou redimensioná-la clicando em "Cortar foto".
*A foto adicionada não será divulgada.
A senha de acesso do aplicativo deve conter:
1. 8 caracteres numéricos;
2. Não utilizar sequências numéricas, data de nascimento, CPF e número de celular.
Para concluir o cadastro clique em "Finalizar". Caso ocorra algum erro com os dados cadastrados dirija-se à sua cooperativa e atualize os seus dados cadastrais.
Para acessar a sua conta no CECRED Cartões, preencha os campos com as seguintes informações:
1. E-mail ou CPF;
2. Senha.
Após cadastrar a sua digital no aplicativo você poderá realizar o login utilizando e-mail ou CPF.
Para vincular a digital no aplicativo é necessário que o dispositivo possua identificador biométrico. Para habilitar essa função, clique no botão "Acessar com digital" localizado na tela de login. Após ativar essa funcionalidade, o login com digital estará disponível a partir do próximo login. Caso você queira voltar a fazer o login por senha clique novamente no botão para desativar a funcionalidade de login por meio de digital.
Após cadastrar a sua digital no aplicativo você poderá realizar o login utilizando o e-mail ou CPF.
Com o campo de endereço de e-mail/CPF preenchido, clique em "Entrar", posicione o seu dedo no sensor biométrico e acesse a sua conta automaticamente.
Para recuperar ou redefinir sua senha, clique em "Esqueci minha senha". Digite o número do seu CPF e clique em "Enviar". Será enviado um SMS com uma senha provisória. Insira a senha provisória no campo e clique em "Entrar". O aplicativo solicitará o cadastro de uma nova senha de acesso, que:
1. Deve conter 8 caracteres numéricos;
2. Não conter sequências numéricas, data de nascimento, CPF e número de celular.
Para finalizar a redefinição de senha, clique em "Confirmar".
* Funcionalidade disponível para dispositivos ativos (cadastrados e desbloqueados).
Para visualizar os dados cadastrados, selecione o menu posicionado no canto superior esquerdo da tela inicial (carteira) e clique em "Meu perfil". Nessa tela é possível acessar e alterar informações sobre o seu cadastro e conta no aplicativo Cecred Cartões.
Para alterar os dados cadastrados, clique no meu lateral à esquerda da tela inicial (carteira) e selecione "Meu perfil". Clique no botão "Editar" para iniciar a edição. Após concluir a alteração de dados clique em "Salvar" para atualizar as suas informações de cadastro.
Para editar a sua foto de perfil, clique no meu lateral à esquerda da tela inicial (carteira) e selecione "Meu perfil". Clique no botão "Editar" e depois clique no botão "Editar foto". Para tirar uma foto clique na opção “Tirar uma selfie”, ou clique em “Escolher uma foto” para escolher uma foto da sua galeria clicando. Após visualizar a foto, você pode alterá-la clicando em “Alterar foto” ou redimensioná-la clicando em “Cortar Foto”.
*A foto adicionada não será divulgada.
Ao selecionar o menu flutuante no canto inferior da tela, clique no ícone “Configurar Notificações” e escolha quais notificações você deseja receber. É possível habilitar alertas para compras, saques, faturas, limites das categorias e notificações dos adicionais.
Ao realizar login, você será redirecionado para a tela "Carteira". Nessa tela é possível ter a visão geral dos cartões adicionados à carteira, com as informações de limites disponíveis, e a bandeira dos cartões. Para visualizar mais informações, clique em um dos cartões.
Para adicionar um cartão, clique no ícone "+" na tela principal (carteira) do aplicativo. Preencha os dados com as informações que constam no cartão.
1. Número do cartão;
2. Validade;
3.Apelido do cartão.
Ao finalizar o preenchimento clique em "Salvar". Se todos os dados estiverem corretos, surgirá a mensagem "O seu cartão foi adicionado com sucesso!" e você será redirecionado para a tela principal (carteira).
Caso ocorra alguma divergência, a tela apresentará a mensagem “dados inválidos”, os erros mais comuns são:
1. Dados divergentes entre o cadastro no Cecred Cartões e na processadora (CPF e número de telefone)
2. Titular tentando cadastrar o cartão do adicional (disponível apenas para o cartão do titular. Para gestão do adicional, acessar o menu flutuante na sessão de gestão de adicional)
3. Portador tentando cadastrar dois cartões da mesma conta cartão (Em caso de reposição de um cartão, não é necessário cadastrar o cartão novo, mas caso deseje, apague o cartão antigo da mesma conta)
Na tela principal (carteira) posicionado na parte superior no canto direito, há um botão "+" para adição de novos cartões. Preencha os campos com os dados impressos no cartão, se preferir, acione a câmera para realizar a captura dos números do cartão. Após esse preenchimento, insira a validade e o apelido do cartão, e clique em salvar os dados. Se todos os dados estiverem corretos, aparecerá na tela a mensagem " O seu cartão foi adicionado com sucesso!”.
Para realizar uma busca por cartão na tela principal (carteira) do aplicativo, selecione o ícone de lupa no canto superior direito, digite o apelido do cartão e clique no cartão desejado.
Para ativar essa funcionalidade arraste o botão na imagem do cadeado trancado. Quando a função for ativada, o seu cartão estará bloqueado para uso até que a ação seja revertida ao arrastar o botão na imagem para o cadeado aberto.
Para visualizar os detalhes de uma transação, selecione o cartão desejado. Abaixo aparecerá uma lista com todas as movimentações desse cartão. Ao clicar em uma transação será possível visualizar o local da compra, o valor, a data, a categoria que ele pertence e uma tag para diferenciar e facilitar a sua procura.
É possível editar algumas informações de suas transações. Para alterar a categoria na qual ela pertence selecione o cartão desejado, escolha a compra localizada dentro da fatura, clique em "categoria" e escolha a opção desejada. Classifique uma transação por meio de uma tag, clique no nome e adicione uma palavra chave que caracterize a sua transação para facilitar a sua procura posteriormente. Você também pode excluir a localização geográfica de uma determinada movimentação, ao clicar no ícone de "lixeira", localizado sobre o mapa.
Selecione o cartão que você deseja excluir, clique no ícone "lixeira" posicionado no canto superior da tela. Surgirá uma mensagem para confirmação da exclusão do cartão e ao aceitá-la o cartão cadastrado será excluído do aplicativo.
* Ao apagar um cartão, todas as notificações e configurações referentes a esse cartão serão apagadas do aplicativo.
Para acessar as funcionalidades de gestão do cartão, clique no menu flutuante na tela de resumo de cartões, localizado no canto inferior direito e escolha a opção desejada.
As opções encontradas são:
1. Bloqueios/desbloqueios;
2. Autorizador pessoal;
3. Limites;
4. Cartão virtual;
5. Parcelados;
6. Configurar faturas;
7. Gráficos;
8. Histórico;
9. Configurar notificações;
10. Gestão de cartão adicional.
*Os itens disponíveis no menu flutuante podem ser diferentes conforme o tipo de cartão que está cadastrado no aplicativo.
O ícone "Parcelados" apresenta as compras parceladas realizadas pelo titular e seus adicionais. Para visualizar suas compras parceladas, clique no menu flutuante, posicionado no canto inferior direito da tela, e selecione "Parcelados". Ao clicar em uma das compras abrirá um detalhamento com as informações de: nome do estabelecimento, data da compra, valor total, quantidade de parcelas, valor da parcela e o status do saldo devedor.
Para habilitar, selecione o cartão desejado, clique no menu flutuante no canto inferior direito e escolha "Configurar faturas". Haverá uma comunicação informando que a fatura não será enviada via Correios, mas o cooperado será notificado via aplicativo quando a fatura estiver disponível para pagamento.
Você poderá optar, a qualquer momento, por receber novamente sua fatura impressa, acessando o menu flutuante no canto inferior direito e escolhendo "Configurar faturas". Ao reativar o e envio da fatura impressa aparecerá uma caixa de diálogo informando que a próxima fatura será encaminhada normalmente pelos Correios.
*Função disponível para o titular da conta.
Selecione o cartão desejado, posicione o mês de fechamento da fatura. Clique no ícone de envelope, insira o e-mail desejado para receber a fatura e confirme o envio clicando em sim.
*Função somente disponível para o titular da conta.
Selecione o cartão desejado, posicione o mês de fechamento da fatura. Clique no ícone "código de barras", escolha entre o valor mínimo, total ou parcial. Ao selecionar o valor desejado aparecerá o código de barras no canto esquerdo que poderá ser copiado e enviado por e-mail ou por WhatsApp. Caso a opção escolhida seja envio por e-mail, é necessário inserir o endereço de e-mail e confirmar.
*Função somente disponível para o titular da conta.
Para a sua segurança ao realizar compras online, é possível gerar um cartão virtual, criado para ser usado apenas uma vez, ele possui um número diferente.
Para criar um cartão virtual clique no menu flutuante no canto inferior direito e em seguida em "Cartão Virtual", clique no "+" e preencha os campos com as informações de apelido, validade do cartão, limite único de compra e então clique em gerar cartão. Ao aparecer a mensagem: Confirma criação do cartão virtual? Se clicar no sim, o cartão virtual será gerado. Se clicar no não, a operação será cancelada.
Para facilitar a sua compra na internet, copie o número do seu cartão ao clicar no ícone ao lado do número do cartão e insira no formulário do site onde você estiver realizando a sua compra.
Para visualizar seus cartões virtuais, acesse o menu flutuante no canto inferior direito e clique em “Cartão Virtual”. Na tela aparecerá uma lista com todos os cartões virtuais já criados.
Para excluir um cartão virtual, acesse o menu flutuante no canto inferior direito, clique em “Cartão Virtual”, depois selecione o cartão que deseja excluir e clique no ícone de lixeira. Ao aparecer a mensagem: Deseja excluir este cartão virtual? clique em “sim” para excluir ou clique em “não” para cancelar a ação.
Acesse o menu flutuante do cartão no canto inferior direito, clique em "Gestão de cartão adicional". Ao clicar em um dos adicionais aparecerão dois ícones, Limites e Bloqueios. Clicando na opção limites, o portador poderá gerenciar o limite do cartão adicional simplesmente arrastando a barra de limites para o valor desejado. Ao final, a mensagem de "Limite alterado com sucesso será apresentada na tela. Também é possível definir um limite para gastos por categoria, respeitando sempre o limite total escolhido para o cartão.
Clicando no ícone "Bloqueios", é possível gerenciar os bloqueios do cartão adicional, tanto principais como por categoria, o processo funciona da mesma forma que para o cartão titular.
Na opção "Bloqueios/desbloqueios" do adicional, gerencie a alteração do status das categorias. Quando o ícone do cadeado de uma categoria estiver fechado, o adicional não poderá realizar alterações de bloqueio ou desbloqueio da categoria. Quando o cadeado estiver aberto, o adicional está habilitado para realizar alterações naquela categoria.
*Função somente disponível para o titular da conta.
Para visualizar o histórico de notificações, escolha o cartão desejado, clique no ícone "sino", posicionado no canto direito da tela ou acesse o menu flutuante do cartão e escolha a opção "Histórico de notificação".
Para facilitar a busca por uma notificação dentro do histórico e clique no ícone "filtro" localizado no canto superior direito, e escolha o filtro desejado. As notificações referentes ao filtro selecionado serão demonstradas na tela.
Para você excluir as notificações, escolha o cartão desejado, clique no ícone "sino", posicionado no canto direito superior da tela ou acesse o menu flutuante do cartão no canto inferior direito e escolha a opção "Histórico de notificação". Selecione as notificações que você deseja excluir e clique em "apagar". Caso você não queira excluir clique em "cancelar".
Para visualizar os limites, escolha o cartão desejado, acesse o menu flutuante do cartão e escolha a opção "Limites" para consultar detalhadamente os limites gastos, os limites disponíveis à vista, parcelado e para saque.
Para realizar bloqueios e desbloqueios, escolha o cartão desejado, acesse o menu flutuante do cartão no canto inferior direito e escolha a opção “Bloqueios e desbloqueios”.
Os bloqueios principais são:
1. Internacional, para compras no exterior;
2. Internet e telefone, para compras não presenciais;
3. Saques redes externas, controla a retirada de dinheiro.
4. Temporário, para compras presenciais;
Também é possível bloquear transações por tipo de categorias. Ao clicar em alguma das categorias, o bloqueio será efetivado. O marcador da categoria ficará vermelho, isso indica que o bloqueio está ativo. Para efetuar o desbloqueio basta arrastar o marcador para que ele fique na posição verde, o que indica que o bloqueio foi desativado.
Para definir os limites das transações, escolha o cartão desejado, acesse o menu flutuante do cartão no canto inferior direito e escolha a opção "autorizador pessoal". Esta funcionalidade permite definir limites para gastar por categoria, controlando melhor o consumo mensal. Clique na categoria que deseja alterar e defina o valor que deseja gastar.
Ao realizar login em um aparelho, o seu perfil está habilitado para o uso do aplicativo naquele dispositivo. Para visualizar e gerenciar novos dispositivos que foram cadastrados, vá até o menu lateral, no canto superior esquerdo, e clique em “Meus Dispositivos”. Na tela haverá uma lista com todos os dispositivos habilitados para utilização do aplicativo. Atualmente é permitido o cadastro de até dois dispositivos para o mesmo usuário.
Para desabilitar um dispositivo, clique no marcador, quando ele ficar vermelho ele estará temporariamente desabilitado. Para reverter a ação basta clicar no marcador. Quando ele estiver verde estará habilitado para uso. Caso você queira excluir o dispositivo, clique no ícone da lixeira e confirme a exclusão do dispositivo.
Quando iniciar a sessão por um novo dispositivo, haverá uma ativação via código SMS, que será enviado para o número adicionado no cadastro.
Em caso de dúvidas, sugestões ou problemas com o aplicativo Cecred Cartões, entre em contato com um dos telefones úteis.
Para acessar a tela de telefones úteis, selecione o menu lateral no canto superior esquerdo e clique em "Fale Conosco".
Telefones Úteis
1. Central de Atendimento:
- Regiões Metropolitanas: 4007-1256;
- Demais Regiões: 0800 702 0756 (originados de telefone fixo);
- Atendimento no exterior a cobrar: 55 61 3030-6767;
- Deficiente auditivo ou de fala: 0800 940 0458.
2. Ouvidoria (seg. a sex. - 8h às 17h):
- Todas as Regiões: 0800 644 1100.
3. SAC (Serviço de Atendimento ao Cooperado):
- Todas as Regiões: 0800 647 2200.